segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Necessito retomar esse espaço

Uso esse espaço, hoje, por alguns singelos motivos, porém o mais importante e que deve ser ressaltado nessa introdução é a necessidade de não deixá-lo parado.
Abrirei algumas rápidas considerações sobre assuntos aleatórios e não pretendo fazer maiores delongas ou revisões sobre seu conteúdo.
Vamos lá.

Primeiro: cansei de engavetar meus textos.
Por diversas vezes escrevi e não publiquei. Ainda tento entender o porque de engavetá-los. Talvez porque estava sem paciência para grandes revisões ou por, nas entrelinhas, transparecer sentimentalidade demasiada e desnecessária. Ainda é algo que pretendo refletir com calma. Existem, ao menos, mais de uma dezena de textos que nesse meio tempo abandonei ou mesmo concluído desisti de trazê-los aqui. Quem sabe eu não faça vosso resgate nos próximos dias.

Segundo: estou matriculado para o último semestre de minha graduação em jornalismo. Um impasse que vinha perpetuando à toda minha produção. Como sempre, de um modo ou de outro, enfrentar algumas burocracias atravancam razoavelmente nossas vidas. O ímpeto de voltar a escrever pode advir desse fato concretizado hoje.

Terceiro: meu tricolor, o São Paulo F.C, saiu da Libertadores e faz péssima campanha no Brasileiro. Espero que ainda consiga a vaga para a Libertadores. Não duvido de tal realização pois o treinador Sérgio Baresi parece ser bom e está promovendo a molecada vencedora da Copinha (que ele mesmo foi o treinador). Enquanto isso estou com o Azulão do ABC, o A.D. São Caetano, rumo a série A do nacional.

Quarto: meu TCC está fase final de leituras. Uma bagagem muito interessante vem à mim com esse projeto, contudo necessito sistematizá-lo para um produção satisfatória. É o meu maior desafio para o próximo período.

Quinto: o show do disco novo do Arnaldo Antunes, Iê-Iê-Iê, é muito bom. Esteticamente é interessante a ideia de desconstrução, mesmo se aportando em um pastiche dos anos 50/60 - detalhe para o terno interessante que ele trajava no Sesc Bauru que continha uma destoante manga esquerda vermelha.

Foto: divulgação

Sexto: por enquanto é o suficiente para uma nova atualização extremamente personalista. Proposta que vai de encontro ao que eu não pretendia fazer nesse espaço.

Ao final, é fundamental voltar a escrever aqui.
Vale por demais descarregar um pouco da tensão em um blogue.
Se alguém ainda ler, espero que compreendam, mas os entraves de nossas vidas, por vezes, podem fazer com que desanimemos durante o percurso de realizar o que mais gostamos. No meu caso, uma delas, escrever.

É necessário se levantar, sempre...

4 comentários:

gija disse...

"É necessário se levantar, sempre..." preciso guardar essa frase n aminha mente...

Alex Arcanjoleto disse...

O anúncio de um início que não começou. Escrever que precisa escrever, é escrever?

Enio Lourenço disse...

Sim meu caro Barranco, jamais deixa de ser (na minha modesta opinião).

Veja, é o texto falando do texto, a metalinguagem, que evidentemente não deixa de ser texto.

Reflexões a respeito do ato da escrita, acredito eu, são fundamentais para que não caíamos no vazio de escrever sempre o mesmo (algo que ocorre naturalmente com figuras do alto escalão da comunicação, literatura e jornalismo) ou, como diríamos, somente "fazer o jogo sujo do patrão".

E acima de tudo, senhor Arcanjoleto, os tópicos são para além da metalinguagem. Eles são temáticos também.

Pingu disse...

É camarada, realmente, "escrever é preciso". Agilize os trâmites aí e retorne dessa redoma antiacadêmica que é esta Unesp de Bauru.
Afinal de contas, um dos últimos redutos de certa pulsação, a famigerada Chiapas, fechará suas portas em breve...

Saudações e saludos