terça-feira, 20 de outubro de 2009

Meu pequeno Ulysses

Um terço do dia me obriga a levantar.

O protocolo deve ser cumprido mecanicamente.

Existem suas flexibilidades.

Passa-se mais de um terço de dia...


Devo tomar banho e atender a padrões estéticos.

Existem flexibilidades.

Afinal, ainda não exigem a leitura biométrica para meu acesso.

Sigo adiante.


Desnecessário

Desnecessário

Desnecessário


O intervalo justo de uma vida pequeno burguesa.

Posso me alongar despreocupadamente.

Ainda tomo um banho para refrescar meu calor.

Sigo adiante.


Enrolação

Enrolação

Enrolação


Um vazio permanente toma conta.

Será que ainda posso enxergar sentido?

Ou me consolo?

"É assim mesmo, não adianta, a conformidade geral toma conta"


Felizmente me houveram dois ônibus:

Habermas e Aristóteles!

No mínimo eles falam algo diferente.

De resto, o dia vai chegando ao final.


Ainda me restam quatro horas.

Aproveitarei os desfrutes de minha atual situação.

Enquanto tantos outros trabalham...

... e (ou) tentam mudar algo.


Nesse momento ainda me restam quatro horas.

E um disco do Jards Macalé.